Inspeções NR13 envolvem diretamente VIDAS. Contrate empresas e profissionais sérios

Em teoria, qualquer engenheiro mecânico pode emitir um laudo e ART de inspeção de segurança NR13 de caldeiras e vasos de pressão. Mas o risco é grande quando você contrata aquilo que é conhecido no mercado como “alguém que assine”, ou uma “caneta”.

Hoje o valor de uma empresa na área de montagem, manutenção e inspeções é medido por sua experiência e pelos clientes que já atendeu em seu tempo de história. A Campanher tem uma reputação de mais de três décadas, levando soluções para grandes empresas do Brasil e do exterior, em que sua marca maior é a EXCELÊNCIA.

Quando o assunto é inspeções de caldeiras e vasos de pressão, contratar “o mais barato” não justifica o risco, pois estamos falando de vidas envolvidas. É uma atitude responsável contratar empresas e profissionais especializados e qualificados na área de inspeção de segurança, que tenham a competência de atestar com convicção as condições de operação de um equipamento.

Alguns itens que os clientes devem exigir durante as inspeções:

  • Abertura de caldeira, para que seja realizada inspeção interna;
  • Testes específicos nos instrumentos de segurança;
  • Medição das espessuras das chapas;

Inspeções efetuadas por profissionais experientes, detectam manutenções necessárias com antencedência, resultando em manutenções preventivas e programadas, com menor custo pros clientes.

Atenção para o que chamamos de trabalho “cosmético”, em que é feita SOMENTE a verificação da pintura externa e limpeza dos arredores. Isso NÃO garante a integridade do equipamento.

A Campanher sabe da importância deste trabalho que envolve diretamente VIDAS. Na área de inspeções, possui alta qualificação e experiência para inspeção global da caldeira, vasos de pressão e de seus acessórios, como grelhas, filtros, exaustores, ventiladores, dutos, chaminé e processo de queima, indo além do que as normas regulamentadoras exigem, visando melhorar o funcionamento de todo conjunto e satisfação do cliente. Para tanto, a empresa possui profissionais treinados e com capacitação técnica para realização do trabalho de acordo com a NR13.

Diga NÃO aos vendedores de ART, diga NÃO aos “engenheiros” de caneta.

Abaixo seguem algumas imagens de inspeções realizadas em 2019, num cliente em Iraquara – BA

Medições de espessuras por ultrassom em vários pontos internos da caldeira.

 

Manutenção decorrente de uma inspeção criteriosa

 

Nem mesmo os locais mais difíceis passam despercebidos – inspeção completa.