Campanher está presente: São Pedro do Sul – RS
A Campanher atua em varias cidades do Brasil, do Uruguai e da Argentina. Vamos trazer periodicamente resumos destas cidades no canal “Campanher está presente”, com objetivo de divulgar e valorizar ainda mais os locais em que a empresa atua.
Áreas e setores de clientes Campanher em São Pedro do Sul -RS.
- Arrozeiras
Casa de Cultura de São Pedro do Sul, RS
A formação da cidade data de 1866, quando Crescêncio José Pereira doou 14 hectares de terra para edificação de uma capela e distribuiu gratuitamente terrenos para quem quisesse aqui residir. Até o ano de 1926 pertenceu à Santa Maria, e a 22 de março de 1926 conseguiu sua emancipação político/administrativa, através do decreto Estadual nº3624.
Teve ao longo de sua história vários nomes: “São Pedro do Rincão”, “Rincão de São Pedro”, “São Pedro” e finalmente “São Pedro do Sul”.
Paleontologia
A cidade de São Pedro do Sul faz parte, junto com a cidade de Mata, dos Sítios Paleobotânicos do Arenito Mata, criados pela Comissão Brasileira de Sítios Geológicos e Paleobiológicos, sendo que em São Pedro, o afloramento Piscina foi o escolhido como sítio [8]. De idade Triássica, estas exposições de “florestas petrificadas” estão entre os mais importantes registros do planeta, tendo se formado a mais de 200 milhões de anos.
No local também foram encontrados 12 fósseis de dinossauros e, entre eles, o stahleckeria potens, considerado o maior e mais importante réptil até hoje encontrado na América do Sul. Todos estão expostos atualmente no Museu da Universidade de Tübingen, na Alemanha.
A cidade tem dado grandes contribuições para a paleontologia mundial. O Sítio Paleontológico Chiniquá está localizado a 20 km da cidade. Possui muitos parques e museus de paleontologia. Possui o Museu Paleontológico e Arqueológico Walter Ilha e está na Rodovia dos Dinossauros.
No ano de 2014 o Museu Paleontológico mudou-se para a localidade de Carpintaria (15 km de distância da cidade), as margens da BR 287, sentido São Pedro do Sul a cidade de Mata.
Na localidade da Pedra Grande, a aproximadamente 10 km da cidade, encontram-se inscrições rupestres que remontam a 1000 anos antes de Cristo.
Fundação: 22 de março de 1926
Gentílico: são-pedrense
Área: 873,592 km²
População: 16.371 habitantes IBGE/2018
Clima: Subtropical
Site da Prefeitura:
http://www.saopedrodosul.rs.gov.br
Wikipédia:
https://pt.wikipedia.org/wiki/São_Pedro_do_Sul_(Rio_Grande_do_Sul)